Fruticultura, apicultura e milho são assuntos do Panorama Agrícola nesta semana

  • Categoria do post:Mídia

O Panorama Agrícola desta segunda-feira (4) traz informações sobre frutas de clima temperado no Sul de Santa Catarina. O extensionista Diego Silva, da Gerência Regional da Epagri de Criciúma, informa dados do levantamento realizado recentemente com uva, ameixa, pêssego e nectarina. Outro assunto do programa de rádio é o monitoramento da cigarrinha-do-milho, com Eduardo Neujahr, engenheiro-agrônomo da Epagri na região de Campos Novos. Eduardo também dá orientações ao produtor.

Programa de rádio da Epagri apresenta resultados de levantamento com frutas de clima temperado no Sul de Santa Catarina (Foto: Aires Mariga/Epagri)

Como iniciar a atividade da apicultura na propriedade rural e como realizar o manejo na primavera estão entre os temas do Panorama Agrícola de terça-feira, dia 5 de outubro. Áquila Schneider, coordenador de apicultura da Epagri nas regiões de São Joaquim e Lages, fala da palestra que vai realizar para 25 jovens rurais empreendedores do Planalto Sul Catarinense no próximo dia 14 de outubro.

Na quarta-feira, dia 6, a jornalista Eonir Malgaresi entrevista o engenheiro-agrônomo Daniel Dalgallo, de Porto União, sobre corredores elevados, solução simples que auxilia na movimentação das vacas leiteiras na propriedade rural e que aumenta a produtividade.

Na quinta, o pesquisador da Estação Experimental de Lages Tássio Dresch Rech explica como plantar bracatinga e como realizar o manejo de pragas e doenças dessa árvore nativa.

Na sexta tem “Além da Salada”, série que mostra o benefício de frutas e vegetais. A extensionista Josiane Passos, de Jaraguá do Sul, destaca as propriedades da alface e da vagem, com receitas de sopa de alface e vagem com bacon.

Ouça o programa de rádio da Epagri diariamente em Sound Cloud e no Spotify.