Rádio da Epagri destaca Dia de Campo sobre cebola no Alto Vale

  • Categoria do post:Mídia

Um Dia de Campo sobre Cebola, que será realizado na Estação Experimental da Epagri em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, é destaque do Panorama Agrícola nesta semana. Na entrevista de quarta-feira, dia 13, o gestor da estação, Daniel Pedrosa Alves, fala sobre os trabalhos que serão apresentados para técnicos nas áreas de fertilidade do solo, produção orgânica de cebola, pragas na cultura da cebola e controle de doenças.

Nesta segunda-feira, o Panorama Agrícola inicia a programação de comemoração dos 30 anos da Epagri. A Empresa comemora três décadas no dia 20 de novembro e, até lá, o programa de rádio apresenta a série “30 motivos para você amar a Epagri”. Ouça hoje, também, informações sobre o Sistema de Produção Integrada de Tomate (Sispit) com a pesquisadora Janaína Pereira dos Santos, de Caçador. E a extensionista Rose Gerber fala sobre a publicação Ação Jovem, que vai contar histórias dos jovens do campo e do mar em Santa Catarina.

Na terça, fique informado sobre plantas medicinais, aromáticas e condimentares com a agrônoma Juliana Köenig Duarte, de Tubarão. Na quinta, 14, o Panorama Agrícola divulga o, Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA). A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, antecipa um pouco do que vai falar no CBA, dia 21, sobre Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e produção sustentável em Santa Catarina.

Fechando a semana, na sexta-feira, dia 15 de outubro, a nutricionista Aline Calliari, que é extensionista em Fraiburgo, destaca os benefícios e as formas de consumo da ameixa, do pêssego e da nectarina.

Ouça o programa de rádio da Epagri diariamente em Sound Cloud e no Spotify.