Publicações

Livros, periódicos, séries editadas pela Epagri e trabalhos técnico-cientificos apresentados por nossos pesquisadores e técnicos

Lista completa

Publicações em destaque

Publicações Epagri

Publicação seriada de periodicidade irregular, escrita especialmente para servir de auxiliar didático na transferência de tecnologia para agricultores e pescadores e suas famílias. Funciona como um pequeno manual para agricultores, líderes, jovens rurais e donas de casa.

Acesse

Cada publicação desta série trata de um assunto específico, apresentando, com detalhes, informações correspondentes ao relato de um resultado de pesquisa científica, um método, uma nova tecnologia ou resultado de pesquisa no campo socioeconômico. Tem por base trabalhos de pesquisa, revisões bibliográficas ou práticas culturais de uso corrente entre produtores rurais. É uma publicação seriada de periodicidade irregular.

Acesse

Publicação de periodicidade irregular que trata de um ou mais assuntos de caráter técnico, de interesse específico, cuja forma e/ou conteúdo não estejam contemplados pelas demais categorias de publicações aqui descritas.

Acesse

Usado para divulgação de informações de caráter técnico, institucional ou promocional, se caracteriza como impresso com até três dobras que servem como recursos para argumentação, geralmente na seguinte ordem: capa com chamada principal, parte interna com assunto dividido em tópicos e conclusão, última dobra (externa) com dados como endereço, e-mails, telefones, etc.

Acesse

O livro produzido pela Epagri tem característica essencialmente técnica e é redigido em linguagem fluente. É dividido em capítulos, itens e subitens e pode ser ilustrado por tabelas e figuras. É elaborado com base em pesquisas, em literatura e na experiência do autor. Apresenta uma discussão mais aprofundada do conteúdo, trazendo não só o “como fazer” mas também o “por que fazer”.

Acesse

Publicação formada por matérias de interesse da agropecuária e da pesca, escritas por técnicos da Epagri e de outras instituições. Reúne reportagens, entrevistas e seções elaboradas por equipe de redação. Conta também com matérias técnicas e científicas que devem passar por revisão de consultores ad hoc e ser aprovadas pela editoria técnica da Epagri.

Acesse

Publicação anual que analisa os principais produtos agrícolas, seus mercados, dentro do contexto estadual, regional, nacional e internacional. Apresenta ainda informações estruturais, podendo abordar território, crédito rural, clima, população e mão-de-obra.

Acesse

Publicações de periodicidade irregular, que se caracterizam por oferecer, de forma ampla, objetiva e de fácil compreensão, todas as etapas do processo produtivo de explorações econômicas de espécies vegetais e animais. Cada publicação aborda um determinado cultivo ou criação, descrevendo os avanços da tecnologia de produção. O trabalho tem origem entre pesquisadores e entre extensionistas rurais e pode incluir agricultores.

Acesse

Epagri-Santa Catarina
Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina

SEDE DA EPAGRI

Rodovia Admar Gonzaga, 1347 – Itacorubi
Florianopolis, SC – Brasil – CEP 88034-901
Fone: (48) 3665-5000
CNPJ: 83.052.191/0001-62
Epagri-Santa Catarina
Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina

SEDE DA EPAGRI

Rodovia Admar Gonzaga, 1347 – Itacorubi
Florianopolis, SC – Brasil – CEP 88034-901
Fone: (48) 3665-5000
CNPJ: 83.052.191/0001-62
Pular para o conteúdo