Quem somos

Uma história de sucesso e relevância para Santa Catarina

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI – é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.

Missão

Conhecimento, tecnologia e extensão para o desenvolvimento sustentável do meio rural, em benefício da sociedade.

Objetivos

Promover a preservação, recuperação, conservação e utilização sustentável dos recursos naturais.

Buscar a competitividade da agricultura catarinense frente a mercados globalizados, adequando os produtos às exigências dos consumidores.

Promover a melhoria da qualidade de vida do meio rural e pesqueiro.

Visão

Ser reconhecida nos cenários estadual e nacional como modelo de excelência em pesquisa agropecuária, extensão rural e gestão

Nossa história

Criação da Epagri
Em 1990, foi decretado o fim da Acaresc, ao promover-se sua fusão com a ex-Empasc, a ex-Acarpesc e o antigo Instituto de Apicultura (Iasc), constituindo assim, na segunda metade de 1991, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Difusão de Tecnologia – Epagri.

Planejamento
A Epagri lançou seu primeiro Plano Estratégico, que continha ações programadas até o ano de 2001. O documento traçou dois projetos de restruturação
institucional, denominados “Desenvolvimento Rural Sustentável” e “Modernização
Organizacional”.

Empresa pública
Incorporação do Instituto Cepa. Em 22 de junho de 2005, a Epagri incorporou o Instituto de Planejamento e Economia Agrícola de Santa Catarina – Instituto Cepa/SC. Na mesma data, a Assembléia de Acionistas aprovou a transformação da Epagri em empresa pública.

Revolução digital
A implantação de sistemas internos informatizados permitiu acompanhar com mais eficiência, rapidez e precisão o andamento dos trabalhos de pesquisa e extensão dentro da Epagri. Assim, ficou mais fácil monitorar a evolução e os resultados das ações promovida pela Empresa.

Modernização da gestão
Implantação do Plano Diretor da Epagri, que estabeleceu metas a serem cumpridas até 2025. Foram definidos indicadores para avaliação do desempenho da instituição e de cada um dos funcionários, criando mecanismos que impulsionam a autocrítica e a constante evolução na gestão da Empresa.

Estrutura organizacional

Cadeia de valor

Colaboradores

Parcerias

Epagri-Santa Catarina
Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina

SEDE DA EPAGRI

Rodovia Admar Gonzaga, 1347 – Itacorubi
Florianopolis, SC – Brasil – CEP 88034-901
Fone: (48) 3665-5000
CNPJ: 83.052.191/0001-62
Epagri-Santa Catarina
Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina

SEDE DA EPAGRI

Rodovia Admar Gonzaga, 1347 – Itacorubi
Florianopolis, SC – Brasil – CEP 88034-901
Fone: (48) 3665-5000
CNPJ: 83.052.191/0001-62
Pular para o conteúdo