Publicação sobre o trabalho da Epagri com jovens é tema do Panorama Agrícola

  • Categoria do post:Mídia

Epagri vai lançar ainda este ano a publicação Ação Jovem: metodologia, resultados e perspectivas. Rose Gerber, autora do livro, é a entrevistada do Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 27 de setembro. O livro traz resultados, do ponto de vista dos jovens e de suas famílias, de como os cursos da Epagri impactaram suas vidas e promoveram mudanças ambientais, sociais e econômicas. “A publicação faz um registro de como se construiu a metodologia da Epagri de atuar com os jovens rurais nos últimos anos”, explica Rose Gerber.

Nesta segunda, o Panorama Agrícola também divulga o congresso virtual Sul Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura e o simpósio de Produtos da Colmeia, de 5 a 27 de outubro.

Na terça-feira, o Panorama Agrícola fala de ações de conservação da água e do solo no Extremo Oeste de Santa Catarina. Clístenes Guadagnin aborda os benefícios do plantio no verde.

Nutrição das vacas de cria, uma dieta balanceada que garante produtividade e viabiliza os custos de produção na pecuária, é o assunto na quarta-feira, com a pesquisadora Vanessa Fávaro, da Estação Experimental de Lages.

No programa de quinta-feira, dia 30, conheça o Agroconnect, ferramenta de monitoramento ambiental e de agrometeorologia da Epagri-Ciram, com o pesquisador Hamilton Vieira.

E na sexta-feira, dia 1º de outubro, o Panorama Agrícola apresenta a berinjela na série Além da Salada. A extensionista Josiane Passos, de Jaraguá do Sul, destaca os benefícios do consumo regular de berinjela. Tem, ainda, o concurso de arte e foto da Mata Atlântica. A extensionista Liagreice de Medeiros Cardoso, de Santo Amaro da Imperatriz, dá detalhes de como participar do evento.

Ouça o programa de rádio da Epagri nas plataformas digitais de podcast: