Ouro Verde atende mais de 500 agricultores em 2018

A Epagri de Ouro Verde, no Oeste Catarinense, atendeu 561 agricultores em 2018 com serviços de assistência técnica e extensão rural. Esses e outros dados foram apresentados a lideranças e representantes da sociedade civil em reunião na Câmara dos Vereadores do município no dia 3 de dezembro. No evento, a equipe da Epagri também apresentou o programa de trabalho para 2019.

Por meio do projeto estruturante do Programa Rural, perto de R$200mil foram repassados a 46 agricultores para compra de equipamentos para aumentar a produção e melhorar a renda e a qualidade de vida na propriedade. O município também implantou duas unidades de referência técnica: conservação do solo e silo secador de grãos.

Em 2018 foram distribuídos aos agricultores um kit informática, 9 kits forrageiras e 6 kits apicultura. Dois jovens provenientes do curso de liderança, gestão e empreendedorismo foram beneficiados com R$15 mil cada um para construção de sala de ordenha. Também no município duas famílias foram beneficiadas no Programa Brasil sem Miséria para implantação de horta e pomar doméstico.

Ouro Verde está localizado a 537 quilômetros da capital Florianópolis. Possui uma população estimada em 2.271 habitantes e tem a economia baseada na agricultura, com destaque para a produção de soja, milho e bovinocultura de leite.