Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Epagri aprimora conhecimento de pecuaristas de Cocal do Sul na produção de gado de corte

  • Pecuária

A Epagri está empenhada em fortalecer a produção de gado de corte no Sul de Santa Catarina. Para tanto, pecuaristas de Cocal de Sul estiveram na região de Tubarão, em viagem técnica de aprimoramento. A atividade foi realizada no dia 31 de março, pelo escritório da Epagri em Cocal do Sul, em parceria com a Diretoria de Agricultura do município.

Os visitantes conheceram propriedades e o Centro de Treinamento da Epagri em Tubarão (Foto: Divulgação / Epagri)

Diego Adílio da Silva, extensionista da Epagri no município e coordenador da viagem técnica, relata que o objetivo foi sensibilizar e motivar os pecuaristas para melhorias nas condições de seus rebanhos. Para tanto, receberam informações sobre fertilidade do solo, adoção de piqueteamento e de pastagens perenes de verão, melhoramento animal, além de fornecimento de água e sombra nos piquetes.

A primeira parada foi no município de Gravatal, para conhecer experiências de sucesso. Foram visitadas duas propriedades, dos pecuaristas Sergio Bez da Silva e Amandio Rosa Mendes. Os visitantes foram recepcionados por Iran Henrique Rodrigues, extensionista da Epagri no município de Tubarão, e puderam observar espécies de pastagens preconizadas pela Epagri, piqueteamento e fornecimento de água aos animais.

Na parte da tarde, a comitiva foi recebida no Centro de Treinamento da Epagri em Tubarão. Lá, o extensionista da Epagri Darci Pitton Filho relatou ao grupo sobre os trabalhos de pesquisa realizados na unidade com melhoramento animal e sombra nos piquetes.

Pular para o conteúdo