2º Workshop de Ciência e Inovação em Pecuária recebe trabalhos até dia 30 de junho

O 2º Workshop de Ciência e Inovação em Pecuária (WorkPec), que será realizado de 13 a 16 de setembro pela Estação Experimental da Epagri em Lages, está com a inscrições abertas até dia 30 de junho para envio de trabalhos na forma de resumo simples, resumo expandido e/ou relato de caso em temas relacionados à pecuária sustentável no estado de Santa Catarina. Serão consideradas somente contribuições científicas originais.

O evento será realizado na modalidade virtual sob o tema “Construindo uma pecuária sustentável em Santa Catarina”. A temática envolve a preservação dos recursos naturais, recursos hídricos, capacidade produtiva dos solos e, consequentemente, a manutenção do potencial produtivo dos sistemas agropecuários.

A programação do 2º WorkPec prevê duas palestras e uma mesa redonda dentro do eixo central do evento, de forma interativa com pesquisadores e professores renomados na área, extensionistas, alunos de graduação e pós-graduação e produtores rurais que têm envolvimento com a cadeia produtiva da pecuária.

“É um evento que fortalece a conexão entre os colaboradores e a sociedade catarinense, além de integrar ciência e tecnologias desenvolvidas pela pesquisa, permitindo sua difusão pelos extensionistas para a promoção da melhoria da qualidade de vida do meio rural”, afirma o pesquisador Cassiano Eduardo Pinto, presidente da comissão organizadora do 2º WorkPec.

Para submeter trabalhos ao 2º WorkPec, clique aqui.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Mais informações pelo fone (49) 3289-6400, e-mail worpec@epagri.sc.gov.br.