Ouça no Panorama Agrícola: seminário discute uso da água como insumo na produção do arroz

  • Categoria do post:Mídia

Esta semana, no dia 2 de junho, produtores de arroz realizam um seminário, no município de Camboriú, sobre a água como insumo na produção agrícola. Na entrevista desta segunda-feira do Panorama Agrícola, o extensionista Oderlei Marcio Anschau dá detalhes do evento, cujo tema é importante para as 46 famílias que trabalham com a cultura do arroz irrigado em Camboriú e também para a população de Camboriú e Balneário Camboriú com relação ao abastecimento público.

Na terça-feira, o Panorama Agrícola traz informações sobre calagem e adubação em frutíferas, na voz do pesquisador Leandro Hahn, da Estação Experimental de Caçador. Atualizações e recomendações serão debatidas este ano em Caçador. Submissão de resumos devem ser feitas até 30 de julho pelo e-mail adubafrutifera@gmail.com

No dia 1º de junho, quarta-feira, João Frederico Mangrich dos Passos, pesquisador da Estação Experimental da Epagri de Lages, fala sobre o 2º Workshop de Ciência e Inovação em Pecuária, que vai acontecer em setembro. Resumos de trabalhos devem ser enviado ao Workpec até 30 de junho.

Na quinta-feira, o agrônomo Hector Haverroth divulga, no Panorama Agrícola, curso para produtores de arroz que acontece em Itajaí, a partir de 28 de junho. Preparo do solo para o cultivo, tratos culturais, economia, colheita, pós-colheita, custos de produção e rentabilidade estão entre os temas da capacitação.

Na sexta, dia 3 de junho, tem informações sobre a rúcula, as plantas alimentícias não-convencionais e as frutíferas no programa de rádio da Epagri.

Acompanhe em Sound Cloud e no Spotify.