Epagri promove Dia de Campo em Tubarão nesta sexta, 26, para comemorar seus 30 anos

  • Post category:Mídia

Na sexta-feira, 26, a Epagri realiza, a partir das 8h45min, Dia de Campo no seu Centro de Treinamento de Tubarão (Cetuba). Gustavo Gimi Santos Claudino, gerente regional da Epagri em Tubarão, estima que pelo menos 300 pessoas devem passar pelo evento, que encerra às 13h30min. A ação faz parte do calendário comemorativo dos 30 anos da Epagri, que acontece até dezembro em várias regiões de Santa Catarina.

Centro de Treinamento da Epagri em Tubarão deve receber 300 pessoas na sexta-feira
(Foto: André Otto Krautz / Epagri)

Os agricultores, técnicos e autoridades que visitarem o local poderão conhecer as ações de campo realizadas pela Epagri na região de Tubarão. Serão duas estações de bovinocultura de corte, uma de moirões vivos, uma de piscicultura, uma de maracujá, uma de meteorologia e e uma de capacitações.

 “Temos tradicionalmente um Dia de Campo por ano no Cetuba, com foco na pecuária de corte. Este ano estamos ampliando o número de participantes e estendendo para outras atividades aqui desenvolvidas”, informa o gerente da Epagri.

30 anos da Epagri

Em 20 de novembro de 1991 o Estado uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando experiências em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor. De lá para cá, a Epagri se firmou junto à sociedade como uma empresa confiável e eficiente, sempre ao lado dos catarinenses. Para marcar seus 30 anos a Empresa organizou um calendário comemorativo com eventos que acontecem por toda Santa Catarina até dezembro.

A Epagri está presente em todos os municípios de Santa Catarina, que podem contar com o serviço de pelo menos um extensionista rural. Dispõe de 13 unidades de pesquisa estrategicamente espalhadas pelo Estado a fim de desenvolver tecnologias aplicadas às necessidades dos agricultores de cada região. A estrutura da Empresa conta ainda com 13 Centros de Treinamento, também espalhados pelo território catarinense com o objetivo de capacitar agricultores, técnicos e outros profissionais.

O sucesso de Santa Catarina no agronegócio é um dos reflexos do bom trabalho desenvolvido pela Epagri ao longo de seus 30 anos de história. Em 2020, em plena crise sanitária e econômica, o Estado catarinense alcançou o maior Valor de Produção Agropecuária (VPA) da história: R$40,9 bilhões. No ano passado, a agropecuária catarinense também bateu recorde de participação no valor de exportações do Estado: 70,2%.

Santa Catarina é hoje o maior exportador de suínos e o segundo maior de frangos do Brasil. Somos o maior produtor de cebola, ostra, maçã e carne suína do país; o segundo maior produtor de arroz, carne de frango, palmito, pitaia e pera; terceiro de alho, erva-mate, maracujá e pêssego e quarto de uvas. Tudo isso numa área que ocupa apenas 1,13% do território nacional.

Informações e entrevistas
Gustavo Claudino, gerente da Epagri na região de Tubarão
(48) 99868546

Informações para a imprensa
Gisele Dias, jornalista
(49) 99989-2992