Solo rico e de qualidade em Xaxim é destaque no Panorama Agrícola desta segunda-feira

O trabalho de conservação do solo, com terraços e correção de áreas, é o destaque do Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 6 de dezembro. O agrônomo Jeferson João Soccol, extensionista rural em Xaxim, município da Regional de Xanxerê, entrevista pai e filho, produtores da Linha Tigre, em Xaxim. Francisco Sanssanoviez fala dos benefícios, das principais diferenças no manejo e do tempo de trabalho. Daniel, o filho, ressalta que o investimento feito na propriedade, por meio de programa subsidiado pela Secretaria de Estado da Agricultura, “fortalece a perenidade da propriedade, é agricultura de longo prazo, com solo rico e de qualidade”.

Ao longo da semana, o Panorama Agrícola dá espaço, também, ao Planalto Norte, com o extensionista Waldemiro Sudoski, da Regional de Canoinhas, contando a história da Cooperleite, que reúne 160 associados de oito municípios da região. Do Planalto Norte, na terça-feira, ao Planalto Serrano, na quarta-feira, quando o programa de rádio da Epagri entrevista Aziz Abou Hatem, de Lages, sobre o uso de ingredientes da agricultura familiar na culinária serrana e a rede de gestão de agroindústrias na região para melhorar organização, produção e mercado.

Capacitação sobre como criar abelhas sem ferrão em Florianópolis e o horto medicinal de Jacinto Machado, Sul do Estado, estão entre os assuntos do Panorama Agrícola na quinta-feira, dia 9. Na sexta 10, tem informações sobre a melancia e o maracujá.

Ouça em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br ou em plataformas digitais de podcast como Sound Cloud e Spotify.