Confira o que vai ser notícia nesta semana na Rádio da Epagri

  • Categoria do post:Mídia

Mulheres poderosas do Agro no Brasil. Esse é um dos destaques do Panorama Agrícola, o programa de rádio da Epagri, nesta segunda-feira, dia 25 de outubro de 2021. Quem aparece na lista Mulheres Poderosas da revista Forbes Brasil é a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter. Ao comentar tal feito, Edilene compartilha esse reconhecimento com agricultores, famílias rurais e com todos os epagrianos.

Outro assunto abordado nesta segunda é o Dia de Campo sobre pecuária de leite no Extremo Oeste de Santa Catarina. O extensionista rural Valmir Kretschmer dá detalhes do evento que acontece na quarta-feira em Linha São Luiz, Guaraciaba.

Na terça-feira, dia 26 de outubro, o Panorama Agrícola foca ações da Epagri ao combater a pobreza e a fome. O diretor Célio Haverroth comenta sobre o Fomento Rural e outros programas que minimizam o problema.

Feira AgroPonte, de 3 a 7 de novembro, é assunto no Panorama Agrícola de quarta-feira. O gerente regional da Epagri em Criciúma, Edson Borba Teixeira, fala desse evento que reúne 30 cooperativas da agricultura familiar do Sul catarinense.

Terra Legal é o tema do Panorama Agrícola na quinta-feira. O diretor de políticas para agricultura familiar, da secretaria de Estado da Agricultura, Hilário Gottselig, explica como o Terra Legal facilita a sucessão no campo e garante acesso ao crédito para o produtor.

Na sexta 29, a extensionista social Josiane Passos comenta, na série Além da Salada, sobre os benefícios da couve. E o extensionista rural João Antônio Montibeller Furtado e Silva conta para o ouvinte do Panorama Agrícola como foi a capacitação realizada em Leoberto Leal para controlar pragas e melhorar o índice de produção na cultura da cebola.

O Panorama Agrícola é o programa de rádio da Epagri. Pode ser ouvido na emissora de rádio do seu município, em diferentes horários, no aplicativo EpagriMob e nas plataformas digitais de podcast Sound Cloud e Spotify.