EPAGRI 30 ANOS: Apoiamos os jovens rurais para garantir o futuro da agricultura catarinense

  • Categoria do post:Mídia

A Epagri mostra aos jovens agricultores e pescadores que é possível conquistar o mundo sem sair da propriedade.

Nossos cursos voltados especialmente para esse público preparam jovens entre 18 e 29 anos para assumir a liderança e o protagonismo na área rural e na pesca. Essa iniciativa vem contribuindo para que os jovens queiram ficar nas propriedades com renda e qualidade de vida.

As capacitações são realizadas em todas as regiões de Santa Catarina e oferecem conhecimento técnico em diversas cadeias produtivas, como pecuária leiteira, fruticultura, olericultura, cultivo de grãos, apicultura e piscicultura, por exemplo. Os participantes também são formados em organização, gestão e protagonismo.

Entre 2012 e 2019, capacitamos 2.468 jovens no estado. Neste ano, a Ação Jovem Rural e do Mar está qualificando 320 participantes.

E o apoio vai além do conhecimento. No fim do curso, os alunos podem acessar linhas de crédito para colocar em prática os projetos que desenvolveram ao longo do ano. Esses projetos permitem melhorar alguma atividade existente na propriedade ou inserir outras atividades que possam gerar renda para a família.

É garantindo a permanência dos jovens no setor agropecuário que a gente qualifica e impulsiona a produção de alimentos no estado.

Clique aqui para ouvir esta notícia.

30 motivos para amar a Epagri

No dia 20 de novembro, a Epagri completa 30 anos. Até lá, os catarinenses vão conhecer “30 motivos para amar a Epagri”. A cada dia, um novo motivo será apresentado no site da Epagri, nas redes sociais e no programa de rádio Panorama Agrícola.

Para comemorar a data, a Epagri está preparando uma série de eventos em todas as regiões de Santa Catarina. Acompanhe a programação nos canais de comunicação da Empresa e venha comemorar conosco!

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira em Santa Catarina, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.