Panorama Agrícola destaca parceria com a Cravil para venda de arroz desenvolvido pela Epagri

  • Categoria do post:Mídia

A pesquisa agropecuária da Epagri mostra a relevância e a efetividade para o mercado com o lançamento do arroz Pérola do Vale, realizado pela Cravil. O cultivar desse arroz, especial para risotos, é o SCS 123 Pérola, desenvolvido pela Estação Experimental da Epagri em Itajaí. No Panorama Agrícola desta segunda-feira, 8 de março, o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Epagri, Vagner Miranda Portes, destaca essa parceria com a Cravil.

Também nesta segunda, confira no programa de rádio da Epagri uma mensagem da presidente Edilene Steinwandter para as mulheres agricultoras, pescadoras, extensionistas e pesquisadoras.

Na terça-feira, o assunto é conservação do solo e da água, com Márcio Titon, extensionista rural da Regional de Concórdia. Ele aborda uma capacitação on-line sobre o tema, que ocorre esta semana.

No dia 10, quarta-feira, o Panorama Agrícola traz uma entrevista com Janaína Pereira dos Santos, pesquisadora da Estação Experimental da Epagri em Caçador, sobre o uso do girassol como planta armadilha de insetos na cultura do tomateiro.

Como combater formigas cortadeiras é o assunto da quinta-feira, dia 11 de março, com o pesquisador da Embrapa Wilson Reis Filho, que dá uma aula sobre formigas na entrevista concedida ao Panorama Agrícola.

E, na sexta, Ana Lúcia Hanisch, pesquisadora da Estação Experimental de Canoinhas, fala do trabalho para avaliar os milhos Fortuna, Catarina e Colorado na produção de silagem em Porto União.

Acompanhe o Panorama Agrícola na emissora de rádio do seu município, em Sound Cloud e no Spotify e também no aplicativo EpagriMob. Para reproduzir com qualidade de áudio, gratuitamente, em sua emissora, baixe a partir de panoramaagricola.epagri.sc.gov.br