TV da Epagri destaca o protagonismo feminino no campo e no mar de SC

  • Categoria do post:Mídia

O SC Agricultura desta semana está com uma edição especial, dedicado às mulheres do campo e do mar de Santa Catarina. Nas reportagens você confere o protagonismo feminino na agricultura e na pesca e como a Epagri atua para que esse grupo conquiste cada vez mais espaço, ações que vão desde capacitação ao acesso às políticas públicas.

Conheça a história de trabalho e superação de Veronete, do Oeste Catarinense. Do Sul do Estado, o programa mostra como a diversificação de atividades com a produção de flores melhorou a vida da agricultora Ana Zenita.

Confira a dedicação de Juliane, também do Oeste Catarinense. Ela nos mostra como o empoderamento feminino no campo é possível sem perder a vaidade e autoestima. E do Vale do Itajaí, conheça o trabalho de Cristiane, que dedica à família, à produção de hortaliças e aos negócios.

Veja também como a pescadora Elisângela, do Litoral Norte, assumiu a frente do empreendimento familiar, seja na condução da embarcação, no planejamento ou no comércio. Acompanhe ainda uma história de sucesso de êxodo urbano: Tatiane, do Meio Oeste Catarinense, saiu da cidade para morar no campo. Hoje é completamente apaixonada pela atividade leiteira, que divide com o marido.

Acompanhe essa edição especial do Dia Internacional da Mulher no canal de vídeos da Epagri.