Observatório do Agro, soja e gado de leite no programa de rádio da Epagri

  • Categoria do post:Mídia

Conheça no Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, o projeto do Observatório do Agronegócio, que traz com indicadores estratégicos para Santa Catarina. A economista Gláucia Padrão, do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), explica como o Observatório vai operar, consolidando dados, avaliando limites e potencialidades do Agro e mostrando, com clareza, o cenário para a tomada de decisão.

No dia 9, terça-feira, o Panorama Agrícola informa sobre coletores de esporos como ferramenta para combater a ferrugem asiática na cultura da soja. A entrevista é com Marcelo Bassani, extensionista da Epagri na Regional de Xanxerê.

A extenionista Dulcinéia Censi e os produtores André Debiasi e José Hilton Debiasi contam, no programa de rádio da quarta-feira, dia 10, o que foi feito para legalizar uma agroindústria em Ipuaçu, que processa vegetais de uso múltiplo em uma única planta. Trabalho em parceria entre Epagri e jovem rural. José Hilton conta o que fez para segurar o filho no campo.

Na quinta-feira, o Panorama Agrícola fala com agricultores de Rio do Campo sobre o sucesso da raça de gado leiteiro Montbéliard. 

Pitaia, cultura rústica, de manejo simplificado e promissora. Esse é o tema da entrevista do Panorama Agrícola de sexta-feira, dia 12, com Ricardo Martins, extensionista em Maracajá.

Ouça em Sound CloudSpotify e reproduza gratuitamente na sua emissora de rádio a partir do endereço panoramaagricola.epagri.sc.gov.br