Epagri apresenta tecnologias no 17º Campo Agroacelerador dias 3 e 4 de fevereiro

  • Categoria do post:Mídia

Novo cultivar de arroz irrigado, técnicas e políticas públicas para fruticultura,  horto de plantas bioativas. Essas tecnologias fazem parte da programação da Epagri no 17º Campo Agroacelerador, realizado este ano em formato digital nos dias 3 e 4 de fevereiro. Este é o maior evento do agronegócio do Sul Catarinense realizado pela Cooperja com o objetivo de apresentar o que há de mais moderno para o manejo das lavouras. Para participar, basta se inscrever na plataforma digital e navegar sem sair de casa.

No espaço da Epagri os visitantes poderão conferir o SCS 125 – o 33º cultivar de arroz irrigado lançado pela Empresa. Ele foi desenvolvido pela Estação Experimental da Epagri em Itajaí considerando todas as características de clima, de solo e da indústria catarinense.  Esse novo cultivar se destaca pelo alto potencial produtivo, tem um ótimo arranque inicial, é altamente vigoroso e com ótima sanidade. Ainda sobre a cultura do arroz, pesquisadores vão apresentar tecnologias para o controle de plantas daninhas.

No evento os visitantes poderão conferir o SCS 125, o 33º cultivar de arroz irrigado lançado pela Epagri. Foto: Rubens Marschalek / Epagri

Os participantes do evento vão conhecer a atuação da pesquisa e da extensão da Epagri que colaborou para o Sul Catarinense ser destaque na fruticultura catarinense, como é o exemplo do maracujá, da banana e da pitaia. Também será apresentado o trabalho ambiental e social que a Empresa realiza com o horto de plantas bioativas, ação desenvolvida com o setor social e núcleos femininos da Cooperja e com a pastoral da saúde.

Campo Agroacelerador digital

O Campo Agroacelerador é realizado tradicionalmente no município de Jacinto Machado. Este ano, em função das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19, será 100% digital. O evento segue a mesma programação do presencial: terá apresentação de vitrines tecnológicas, estandes virtuais, feira da agricultura familiar, oficinas culinárias e outras práticas em horários específicos na plataforma. Também acontecerá a apresentação de máquinas, lançamentos e novas tecnologias com vistas a proporcionar geração de negócios para empresas e agricultores familiares.

Para participar, clique aqui.