Pesquisa com arroz, pitaia no Oeste e cultivo protegido de hortaliças no Planalto Norte são temas do Panorama Agrícola

  • Categoria do post:Mídia

O trabalho da Epagri com pesquisa em arroz irrigado é o destaque do Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia primeiro de março. O pesquisador da Estação Experimental de Itajaí, Alexander de Andrade, fala sobre o cultivar SCS 125, recém-lançado, com ótima sanidade e produtividade, e o SCS 124, apresentado em vitrine tecnológica aos produtores de arroz do Rio Grande do Sul.

Na terça-feira, o programa de rádio da Epagri entrevista Elisa Maria Boseti, extensionista em Coronel Freitas, onde o microclima tem favorecido a fruticultura, inclusive a produção de pitaia. Um produtor de pitaia orgânica dá o seu depoimento sobre a atividade.

Na quarta-feira, o assunto é fruticultura de clima temperado. O pesquisador Leandro Hahn entrevista o pesquisador José Luiz Petri, que depois de 51 anos de trabalho, sendo 43 na Epagri, deixou a empresa no último dia 17 de fevereiro. A história de José Luiz Petri está ligada principalmente a tecnologias de manejo da macieira.

Nos programas de quinta e sexta, a entrevista é com o extensionista da Epagri em Porto União, Guilherme Gonçalves, que conta como é realizado o trabalho com a família Pedrolli, onde há uma URT (Unidade de Referência Técnica) em cultivo protegido de hortaliças e sistema de plantio direto.

Acompanhe o Panorama Agrícola na emissora de rádio do seu município, em Sound Cloud e no Spotify e também no aplicativo EpagriMob. Para reproduzir com qualidade de áudio, gratuitamente, em sua emissora, baixe a partir de panoramaagricola.epagri.sc.gov.br