Rádio da Epagri traz orientações para produtores de maracujá

O Panorama Agrícola orienta, nesta segunda-feira, como o produtor de maracujá deve proceder depois do vazio sanitário. O extensionista Diego Silva, da Gerência Regional da Epagri em Criciúma, fala sobre análise de solo, adubação de pré-plantio, calagem e preparo do berço de plantio, além da aclimatação das mudas. O programa também fala do plantio de cereais de inverno para aumentar a oferta de ração animal em Santa Catarina.

Programa orienta como proceder depois do vazio sanitário do maracujá em SC

Na terça-feira, dia 18, o destaque são os editais lançados pela Epagri para selecionar multiplicadores de sementes de arroz irrigado e de milho variedade Catarina, Fortuna e Colorado.

Célio Haverroth, diretor da Epagri com assento no Consema (Conselho Estadual de Meio Ambiente), explica, no Panorama Agrícola de quarta-feira, como o agricultor pode aproveitar árvores derrubadas ou danificadas na propriedade pelo ciclone ocorrido no dia 30 de junho.

A importância do terraceamento para reduzir a erosão e preservar o solo e a água é o assunto do programa de rádio da Epagri na quinta-feira. O Panorama Agrícola traz uma entrevista com o extensionista Marcelo Bassani, da Gerência Regional da Epagri em Xanxerê.

O gerente regional da Epagri em Rio do Sul, Mauro Nunes Teixeira, comenta, na entrevista da sexta-feira, os prêmios que três municípios da região – Petrolândia, Rio do Oeste e José Boiteux – conquistaram recentemente.

Ouça no aplicativo EpagriMob, no Sound Cloud e no Spotify. Ou acesse panoramaagricola.epagri.sc.gov.br para reproduzir o programa da Epagri na sua emissora de rádio.