Rádio da Epagri traz informações sobre curso de SPDH, controle biológico de pragas e mais

  • Categoria do post:Mídia

Nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, o Panorama Agrícola entrevista o extensionista Marcelo Zanella, da Regional da Epagri em Florianópolis, a respeito da capacitação on-line de SPDH (Sistema de Plantio Direto em Hortaliças), que começa amanhã, dia 4, e vai até setembro. O circuito de SPDH vai ter 10 etapas, ensinando princípios e métodos desse sistema que tem focado na saúde da planta, com excelentes resultados na redução de custos e produtividade.

Controle biológico, com o pesquisador Ildebrando Nora, da Estação Experimental de Itajaí, é o assunto do Panorama Agrícola de terça-feira. Na quarta, Gérson Wamser, da Estação de Ituporanga, fala da cultura da cebola. Na quinta, tem capacitação on-line sobre sementes crioulas, com Rose Gerber, que coordena o programa Capital Humano e Social.

Na sexta-feira, você ouve o exemplo de conservação do solo e da água do município de Sangão, no Sul do Estado, onde o plantio direto na cultura da mandioca deu certo, conforme relato da extensionista Lilian Gonçalves dos Santos. 

Ouça na emissora de rádio do seu município ou no seu celular, ao acessar EpagriMob, ou Sound Cloud ou Spotify. Para as emissoras que desejam reproduzir o programa o endereço eletrônico é panoramaagricola.epagri.sc.gov.br