Coronavírus em SC: Agricultores e funcionários da Epagri dão seu recado

  • Categoria do post:Mídia
Produtores rurais mandam suas mensagens diretamente das lavouras

Durante este período de isolamento social a fim de conter a pandemia do novo coronavírus, produtores rurais de Santa Catarina e funcionários da Epagri deram um jeito de mandar seu recado e passar uma mensagem importante à sociedade. Mesmo de suas residências, tanto agricultores quanto Epagrianos não deixaram de desempenhar suas atividades. Seguem determinados, cada qual no seu propósito.

Nas redes sociais e no canal da Epagri no YouTube, reunimos diversos vídeos caseiros mostrando a rotina durante o isolamento. São famílias atuando na produção de leite, fruticultura e olericultura. Jovens rurais firmes na lida com gado de corte, plantas ornamentais e apicultura. É possível conferir de que forma os agricultores seguiram com a produção de alimentos, garantindo o abastecimento dos mercados num momento tão delicado.

Mesmo casa, funcionários da Epagri seguem com atendimento aos agricultores

Também no nosso canal, abrimos espaço para mostrar que o atendimento da Epagri para esses agricultores não parou. Veja nos vídeos como os funcionários fizeram uso da tecnologia para, mesmo à distância, prestar os atendimentos necessários aos agricultores e pescadores catarinenses. Muitos utilizam o aplicativo Epagri Mob ou a ferramenta Minha Epagri para sanar dúvidas, enviar documentos ou dar orientações. Alguns colaboradores aproveitaram ainda para se capacitar profissionalmente durante este período. Em muitos vídeos, os filhos de funcionários participam junto das gravações num momento de integração familiar e união.

Não deixe de conferir essas duas campanhas! Elas ajudam a entender melhor a importância do trabalho dos nossos agricultores e pescadores, além de mostrar a relevância da pesquisa agropecuária e da extensão rural, que caminham lado a lado para a produção de alimentos de forma segura e com qualidade.