Coronavírus em SC: cartilha da Epagri orienta agricultores e pescadores para cuidados com produção e comercialização

  • Categoria do post:Mídia

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, a agricultura e pesca não podem parar, para garantir a segurança alimentar da população no período de isolamento social. Para promover a saúde dos agricultores familiares e pescadores artesanais catarinenses, a Epagri preparou uma cartilha digital, que está sendo distribuída por whastapp, onde orienta os profissionais a como se comportarem para seguir com a sua produção e comercialização, sem expor sua saúde, de sua família e dos consumidores a riscos desnecessários.

A cartilha “Cuidados com o coronavírus para produtores e pescadores catarinenses” traz dicas fundamentais, como a promoção de visita técnica segura. Orienta para a proteção dos residentes na propriedade rural ou pesqueira, principalmente os que são do grupo de risco, e reforça as regras de higiene pessoal durante e depois do recebimento de fornecedores.

O documento enumera ainda os cuidados para a comercialização de alimentos e produtos, como uso de equipamentos de proteção durante o preparo da produção. Outra dica importante para agricultores e pescadores, é organizar o armário entre “roupas de trabalho” e “roupas para usar em casa”.

Entre as diversas informações apresentadas, a publicação traz as modalidades de atendimento à distância disponibilizadas pela Epagri e pela Cidasc e dá dicas importantes também para consumidores e clientes.

Confira a cartilha da Epagri e compartilhe o link para ajudar a multiplicar essa informação tão importante: https://www.epagri.sc.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/coronavirus-cartilha.pdf