IV Focaleite discute gestão da atividade leiteira em São Miguel do Oeste

O IV Fórum Oeste Catarinense do Leite (Focaleite) reuniu 89 profissionais, produtores e lideranças do setor para debater assuntos com o foco “as pessoas e a gestão da atividade leiteira”.  O evento foi no dia  24 de julho, em São Miguel do Oeste.

O assunto foi abordado em quatro palestras que abordaram os seguintes temas: a juventude rural e a pecuária leiteira: permanência, sucessão e qualidade de vida; índices zootécnicos e econômicos na atividade leiteira; importância da gestão técnico-econômica na evolução de propriedades leiteiras: exemplos de sucesso em SC; e o uso dos indicadores mensais como ferramenta para alavancar a qualidade do leite na propriedade.

O Focaleite foi organizado pelas regionais da Epagri em São Miguel do Oeste e em Palmitos, pelo Centro de Pesquisa para a Agricultura Familiar de Chapecó (Cepaf), pelo Centro de Treinamento da Epagri de São Miguel do Oeste. O evento teve apoio do Sicoob, Cooperativa Regional Auriverde, Cooper Alfa, Cooper 25 de Maio, Cooperoeste, Lacticínios Tirol, LacTunas, Dipães e Câmara  de Vereadores de São Miguel do Oeste.