São Miguel do Oeste realiza 2º curso de produção de morangos

  • Categoria do post:Mídia

Técnicos e agricultores do Extremo Oeste de Santa Catarina se reuniram no Centro de Treinamento da Epagri em São Miguel do Oeste para o 2º curso de produção de morangos. O evento foi promovido pela Epagri e IFSC de São Miguel do Oeste nos dias 4, 5 e 6 de junho. Participaram 45 pessoas.

O objetivo do curso foi profissionalizar os agricultores que já estão na atividade para que possam conhecer as necessidades de manejo da cultura, visando à redução no uso de agrotóxicos e do custo de produção para melhorar a lucratividade da atividade. Durante o evento foram tratados temas relevantes aos sistemas de cultivo como fertirrigação, pragas e doenças, produção de mudas, produção em abrigos protegidos, pós-colheita, gestão e marketing.

De acordo com Cleiton Furlanetto, extensionista da Epagri e responsável pelo projeto de horticultura da região, o curso foi realizado para atender agricultores e técnicos que não puderam participar da primeira edição realizada em 2018. “Foi uma ótima oportunidade de ampliar e atualizar os conhecimentos, pois é uma atividade que demanda ajustes constantes no manejo da cultura”. Segundo o extensionista, a realização do curso só foi possível pela parceria entre Epagri, IFSC de São Miguel do Oeste e empresas comerciais do setor agrícola.