Seminário sobre maracujazeiro reúne 100 participantes em Araquari

  • Categoria do post:Mídia

Fortalecer a cadeia produtiva do maracujá na região e apresentar estratégias para combater a virose do endurecimento do fruto. Esses foram os objetivos do 1º Seminário Regional sobre o Maracujazeiro e as Viroses, realizado em Araquari no dia 2 de maio. O evento atraiu mais de 100 produtores, técnicos e estudantes que foram em busca de atualização tecnológica sobre a cultura.

Em um ciclo de palestras, especialistas da Epagri, da Cidasc e do Instituto Federal Catarinense (IFC) trataram sobre assuntos técnicos e de mercado. Eles abordaram a situação da cultura do maracujá em Santa Catarina, a virose do endurecimento do fruto e seu manejo, além de estratégias estruturar a cadeia produtiva no Estado.

Durante a manhã, o evento foi realizado no IFC – Campus de Araquari. À tarde, os participantes visitaram o pomar comercial de maracujazeiro-azedo do produtor de Nestor Iunckes, na comunidade de Morro Grande. O seminário foi organizado pela prefeitura de Araquari e pela Epagri, em parceria com o IFC e a Associação Catarinense para o Desenvolvimento Tecnológico da Fruticultura Tropical (Acafruta).