Famílias de jovens rurais se reúnem em Guaraciaba

  • Categoria do post:Mídia

A Epagri de Guaraciaba, no Oeste Catarinense, reuniu no dia 7 de dezembro as famílias dos seis jovens que em 2014 frequentaram curso de “Gestão, liderança e empreendedorismo de jovens rurais”. O encontro aconteceu na comunidade de Linha Olímpio.

Segundo a extensionista social da Epagri do município, Aurea Gasperin Facco, o objetivo do encontro foi promover um dia de avaliação dos trabalhos e confraternização entre as famílias. “No decorrer de três anos foram realizadas visitas constantes com acompanhamento técnico e encontro em cada uma das propriedades para trabalhos práticos e troca de experiências”, explica a extensionista.

Aurea afirma que esses jovens desenvolvem a pecuária leiteira à base de pastagem perene e depois do curso melhoraram a produção de alimentos para autoconsumo e organização nos arredores da propriedade. Dois deles receberam R$10 mil cada para investir na pecuária leiteira.

No encontro deste ano foram realizadas dinâmicas de grupo, almoço e atividades recreativas, bem como socialização dos trabalhos realizados em cada propriedade sobre o projeto de vida de cada participante. As atividades deverão ter continuidade no próximo ano para que cada um mostre os resultados das ações em cada propriedade e tenha acesso a novos conhecimentos.