Epagri realiza atividade voltada à bovinocultura leiteira em Xaxim

  • Categoria do post:Mídia

Agricultores e estudantes da área de agropecuária dos municípios de Xaxim, Lajeado Grande e Marema participaram de um dia de campo em sistema silvipastoril para produção de leite em Xaxim, realizado pelas equipes da Empresa dos referidos municípios. O evento foi no dia 21 de novembro na propriedade da família Busnello.

Um dos responsáveis pela propriedade, Edimar Busnello, é um jovem que participou do curso de protagonismo e empreendedorismo para jovens rurais realizado no Centro de Treinamento da Epagri em Chapecó no ano de 2015. A propriedade tem sido acompanhada desde o planejamento e implantação do sistema de produção de leite à base de pastagens perenes de verão, e já recebeu investimentos de recursos do SC Rural para jovens.

Os instrutores do dia de campo Elean José Balastrelli, Ivaldir Bordignon, Jeferson Soccol, Thiago Marchi e Valter Fedato abordaram questões técnicas sobre manejo da pastagem, dos animais, da floresta e da gestão técnica e econômica da atividade leiteira. Participaram da atividade 56 agricultores e estudantes, que avaliaram positivamente a propriedade e o evento realizado.