Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Jovem rural de Campos Novos moderniza a propriedade depois do curso da Epagri

  • Social

Do campo para a cidade, da cidade para o campo. Esse é o resumo da vida de Vanessa Camassola, de Campos Novos. Mas a história dessa jovem rural vai muito além. Depois que voltou para casa, Vanessa fez o curso para jovens rurais da Epagri, tomou coragem e transformou a propriedade rural da família. O conhecimento que ela adquiriu no curso de Liderança, Organização e Protagonismo foi fundamental para melhorar o planejamento e a gestão financeira da propriedade e modernizar as atividades.

jovem rural

“­­­­­­­­­­­Esse curso foi a chave que virou as coisas na minha vida. Planejamento e organização nos ajudaram muito. Hoje me vejo como uma pessoa de coragem”, conta Vanessa. “Para trabalhar no sítio tem que ter amor: amor pela natureza, amor pela terra”, destaca.

A história de Vanessa Camassola é um dos episódios da série Espaço Jovem, disponível na edição desta quarta-feira (7) do Panorama Agrícola, o podcast da Epagri.

Jovem rural no podcast

Nas próximas quartas-feiras, outros jovens rurais contam suas histórias de sucesso no Panorama Agrícola. No dia 14 de fevereiro, o agricultor Bruno, de Ipuaçu, conta como produz morangos para aumentar renda e a qualidade de vida. Além de morango, ele também produz amora preta e maracujá e trabalha no projeto de uma agroindústria que será construída neste ano.

No dia 21 de fevereiro, o episódio da série Espaço Jovem é com Érica Base, de Ponte Serrada, que faz as suas vendas por meio de aplicativo de mensagens.

E no dia 28, Rafael Barp conta no Panorama Agrícola como ele e a família investiram em piscicultura no Oeste catarinense, desde a produção de alevinos até o abate e a industrialização.

Clique na imagem para ouvir o podcast da Epagri:

Pular para o conteúdo