Jovens rurais de SC contam suas histórias de sucesso em nova série da rádio da Epagri

  • Categoria do post:Social

A série Espaço Jovem estreia nesta quarta-feira, dia 8 de novembro, no Panorama Agrícola, o programa de rádio da Epagri. Vai tratar das histórias, dos desafios e das conquistas dos jovens rurais, a maioria dos quais capacitados pela Epagri e interessados em fazer a sucessão familiar no campo. Os episódios vão ao ar todas as quartas-feiras e esta primeira temporada deve se estender até, pelo menos, março do ano que vem.

Joice Back, 19 anos, fala sobre gado confinado e terceira ordenha (Foto: Divulgação / Epagri)

No primeiro episódio da série, você ouve Joice Back, 19 anos, de São Martinho, Sul de Santa Catarina. Conheça o projeto sobre gado confinado e terceira ordenha. Como a propriedade em que ela mora é cortada por um rio, que encobre a área de pastagens pelo menos três vezes ao ano, a solução foi trabalhar com o gado confinado. Joice conta também como a família superou a enchente de dezembro de 2022, cujas águas invadiram casa e galpões. Só deu tempo de salvar as vacas, os tratores e a própria vida.

Os outros episódios da série Espaço Jovem no Panorama Agrícola para o mês de novembro já estão programados. No dia 15 de novembro, Jairo Perin, de Grão-Pará, ensina como desenvolver a atividade da piscicultura. No dia 22, Miguel Boeing fala da sucessão na propriedade em Rio Fortuna. E no dia 29 de novembro é a vez de Vilson Venturi contar como é ser a terceira geração da família no campo em Mirim Doce.

O Panorama Agrícola é o programa de rádio da Epagri distribuído para as emissoras parceiras de Santa Catarina e também para as que desejarem retransmitir o programa sem custos. Funciona também como um podcast, com transmissão pelo Sound Cloud e o Spotify.

Ouça esse episódio no podcast da Epagri, o Panorama Agrícola, só clicar aqui.