Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Centro de Treinamento de Itajaí recebe 20 jovens rurais da região para curso de gestão e protagonismo

  • Social

Jovens rurais da região de Itajaí estão sendo capacitados em mais uma edição do curso Organização, gestão e protagonismo. As aulas iniciaram em março e se estendem até agosto, com encontros mensais no Centro de Treinamento da Epagri no referido município. Eles são oriundos de Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guaramirim, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, São João do Itaperiú e Timbó.

As aulas iniciaram em março e se estendem até agosto (Foto: Epagri/Divulgação)

O coordenador do curso e extensionista rural de Camboriú, Oderlei Anschau, explica que os temas abordados foram selecionados de acordo com as atividades desenvolvidas em cada propriedade e a necessidade do grupo. São eles: planejamento financeiro, plano de negócio, legalização da propriedade, ética, saúde do trabalho, manejo e conservação do solo, apicultura, meliponicultura, olericultura, pecuária, fruticultura, agroindústria, políticas públicas, floricultura, turismo rural, educação previdenciária, e-commerce, rastreabilidade, nota do produtor,  cooperativismo e rizicultura.

Grupos como esse, com idades entre 18 e 29 anos e que atuam no campo e no mar, são capacitados pela Epagri em todo o Estado de Santa Catarina para assumirem o protagonismo nos negócios da família, bem como nas suas comunidades. Ao final do curso, cada aluno elabora um projeto de melhorias no negócio da família e os melhores recebem apoio institucional para serem implementados.

Ao final do curso, cada aluno elabora um projeto de melhorias no negócio da família (Foto: Epagri/Divulgação)

A capacitação de jovens rurais e do mar é uma política implementada pela Epagri em 2012, que já capacitou cerca de 3 mil pessoas nos 13 Centros de Treinamento da Empresa espalhados pelo Estado. 

Saiba mais sobre o curso da Epagri para os jovens do mar.

Pular para o conteúdo