Feira Sabor Rural leva produtos da agricultura familiar ao shopping em Joinville

Os sabores do campo estarão na Praça Central do Shopping Mueller de 9 a 12 de junho em Joinville. A 8ª edição da Feira Sabor Rural, promovida pela Epagri, leva à população urbana os produtos da agricultura familiar com seis expositores da região. Os visitantes poderão comprar mel, banana passa, melado, geleias de frutas, bolachas, pães artesanais, cachaça artesanal, queijo, embutidos, cactos e plantas ornamentais diretamente das famílias produtoras.

Visitantes poderão comprar produtos diretamente das famílias rurais

O objetivo da feira, que já é tradicional no município, é valorizar a agricultura familiar e aproximar o público urbano dos sabores do campo. Os empreendimentos participantes são comandados por agricultores familiares dos municípios de Guaramirim, Araquari, Luiz Alves, Canoinhas e Joinville. A expectativa dos organizadores é que cerca de 2 mil pessoas visitem o local por dia.

Empreendedorismo rural

Os empreendimentos participantes são assessorados pela Epagri nas áreas de gestão, negócios e mercado. “Todos os empreendimentos convidados a participar da feira são fruto do trabalho de extensão rural e da assistência técnica prestada às famílias desde a concepção do negócio até o mercado”, explica Henrique Tirolli Rett, extensionista da Epagri em Joinville.

Expositores da feira são assessorados pela Epagri nas áreas de gestão, negócios e mercado

O trabalho da Epagri com as agroindústrias familiares envolve várias etapas, como conversas iniciais com a família, cursos e capacitações, atendimento presencial para legalização dos empreendimentos e noções de mercado, por exemplo. “Nessa feira, o consumidor urbano se aproxima da agroindustrialização regional e conhece o trabalho da Epagri através dos relatos dos próprios produtores expositores”, destaca Henrique.

A feira conta com parceria do Shopping Mueller e de municípios do litoral Norte Catarinense.

SERVIÇO:

O quê: 8ª Feira Sabor Rural em Joinville

Quando: 9 a 12 de junho, das 10h às 22h

Onde: Praça Central do Shopping Mueller, em Joinville, SC

Mais informações: Henrique Tirolli Rett, extensionista da Epagri de Joinville – (47) 3461 1518.