Agricultores da região Concórdia são capacitados em processamento de frutas e hortaliças

  • Categoria do post:Mídia

Cebola em conserva e pepino agridoce; doces e geleias de figo, de morango com gengibre, de pitaia, de pitaia com cardamomo, de maçã e de abacaxi com pimenta. Essas foram algumas preparações desenvolvidas pelos agricultores da região de Concórdia na capacitação sobre processamento de frutas e hortaliças. O evento foi realizado no Centro de Treinamento da Epagri em Concórdia (Cetredia) no dia 18 de março.

Os agricultores também foram orientados sobre aspectos relacionados à tecnologia de fabricação

Segundo o extensionista da regional da Epagri de Concórdia, engenheiro de alimentos Ezequiel Nunes, no curso os agricultores foram orientados sobre aspectos importantes relacionados à tecnologia de fabricação como qualidade das matérias primas, teor de açúcar nas frutas, controle do pH, tratamento térmico, conservação e prazo de validade dos produtos.

Capacitação é realizada todos os anos no Centro de Treinamento em Condórdia

O agricultor de Concórdia, Ademir José Antonello, destacou que pretende utilizar os conhecimentos adquiridos para agregar valor às frutas e hortaliças que produz em sua propriedade e ter novos produtos para oferecer aos consumidores.

Esta capacitação é realizada todos os anos no Cetredia e as inscrições são abertas inclusive para agricultores de outras regiões do Estado. Os agricultores interessados podem se inscrever no Escritório da Epagri de seu município