Produção de uva, turismo rural, rizicultura e renovação de frota da Epagri são os assuntos da nossa TV

  • Categoria do post:Mídia

O SC Agricultura dessa semana destaca a vitivinicultura e o turismo rural. Você vai conhecer uma propriedade do Meio Oeste que faz da produção de uva e vinho um ótimo atrativo para quem busca lazer no campo, além da opção de saborear e comprar produtos da agricultura familiar.

Epagri realiza 4ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz em Santa Catarina. Evento foi sediado na Estação Experimental de Itajaí. A safra 2021/22 promete ser boa, já que as regiões de cultivo não foram atingidas pela estiagem e não há relatos de ataques significativos de pragas ou doenças.

Ainda sobre rizicultura, tem novidade da pesquisa agropecuária. Conheça a ferramenta Graus-Dia, uma tecnologia da Epagri que traz mais eficiência e precisão no manejo do arroz irrigado em Santa Catarina.

E tem também, ferramentas de trabalho para extensão rural e pesquisa agropecuária. Epagri recebe 50 novos veículos para apoiar atividades em todas as regiões do Estado. É mais eficiência, economia e segurança na execução dos serviços.

Acompanhe esses e muitos outros assuntos no canal de vídeos da Epagri!