Agricultoras de São João Batista criam o Grupo de Mulheres Unidas Batistenses

  • Categoria do post:Mídia

Em encontro de formação de mulheres realizado no dia 16 de fevereiro, agricultoras de São João Batista, município da Grande Florianópolis, definiram o nome do grupo como Mulheres Unidas Batistenses e elegeram Irene Coelho, da comunidade Águas Frias, como a nova coordenadora. Elas também definiram o calendário de atividades para o ano de 2022 e a confecção da camiseta do grupo. O encontro foi realizado na Pousada e Pesque Pague Sestren, localizado na Colônia Nova Itália.

No encontro o grupo definiu o calendário de atividades para o ano de 2022

Para os dias 8 e 9 de março, em comemoração ao mês da mulher, está previsto o curso de jardinagem na Escolinha da Arataca, onde serão ministrados conteúdos relativos à adubação, plantio de mudas, tratos culturais e comercialização. Segundo a extensionista social da Epagri em São João Batista, Marines Simone Richwicki, essa ação vai contemplar produtores de mudas de flores, viveiristas, jardineiros, pousadas, pesque pague, professores, pais e artesãs do município.

No dia 30 de março será realizada a oficina de artesanato, ministrada pela Professora Raquel Poffo, quando serão confeccionadas bonecas de pano. Durante o encontro, a representante da Fundação da Cultura e Juventude do município Telma Soares convidou o grupo para a solenidade em homenagem ao dia da Mulher no dia 8 de maço, que será realizado nas dependências do Centro Cultural de São João Batista. Marines frisa que os encontros do Grupo das Mulheres Unidas Batistenses serão realizados sempre na última quarta feira de cada mês, no período vespertino, nos pontos turísticos do município. “Essa é uma forma de divulgar a elas as várias atrações e locais que encantam os turistas em São João Batista”, diz a extensionista