Pecuária de corte começa a avançar no Extremo Oeste de SC: ouça no Panorama Agrícola

  • Categoria do post:Mídia

Responsável pelo projeto pecuária da regional de São Miguel do Oeste, o extensionista Valmir Kretschmer é o entrevistado desta segunda-feira no Panorama Agrícola. Ele fala sobre a pecuária de corte na pequena propriedade rural no Extremo Oeste de Santa Catarina e explica os motivos que estão levando alguns agricultores a migrarem da pecuária de leite para a pecuária de corte. Valmir aborda o trabalho com unidades de referência e o planejamento e a adequação da propriedade realizados com as famílias.

Na terça, dia 21 de dezembro, acontece a abertura da colheita do maracujá no Sul de Santa Catarina. Além disso, o Panorama Agrícola tem reportagem especial, nesse dia, sobre solo vivo e saudável.

No dia 22, quarta-feira, o Panorama Agrícola apresenta um estudo que faz a análise de risco climático para a cultura da oliveira em Santa Catarina. Os pesquisadores Cristina Pandolfo, do Ciram, e Eduardo Brugnara, do Cepaf, falam sobre o tema.

O manejo para produção de mel de melato de bracatinga é o tema do programa no dia 23, com o extensionista de Porto União Guilherme Gonçalves. Ele analisa quatro aspectos, reforça a necessidade de espaço na colmeia e fala sobre pólen e cera.

E, na sexta-feira, o Panorama Agrícola destaca a goiaba-serrana e os seus múltiplos benefícios. Ouça na voz da pesquisadora Mariuccia Schlichting de Martin, da Estação Experimental de São Joaquim.

Ouça no Sound Cloud e no Spotify