Epagri 30 anos: Barra Velha comemora com distribuição de produtos da agricultura familiar e de plantas nativas

A Epagri em Barra Velha comemorou os 30 anos da Empresa com um evento na praia central do município, onde distribuiu mais de 400 mudas de árvores nativas, além de produtos da agricultura como farinha de mandioca, suco de uva, bala de banana, e sementes e mudas de hortaliças. A data escolhida foi o feriado de 15 de novembro para aproveitar a presença de turistas e dos moradores locais, que estavam de folga naquele dia.

Foram distribuídas mais de 400 mudas de árvores nativas

A equipe da Epagri também entregou folders e materiais técnicos ao público, bem como prestou esclarecimentos nas áreas da agricultura, pecuária e pesca. Houve ainda a distribuição de bananas enfeitadas com os personagens de desenhos infantis para incentivar as crianças a consumir mais frutas.

Segundo o extensionista rural Ricardo Grejianin, que coordenou a ação naquele dia, um momento muito importante do evento foi o trabalho realizado em parceria com a Escola do Mar, que é um projeto municipal que a Epagri está apoiando desde a criação. “Fizemos uma caminhada com os alunos para limpeza na praia e desta forma conscientizar a população local e os turistas sobre a importância da preservação ambiental e da destinação correta dos resíduos sólidos”, disse ele.

Limpeza na praia conscientizou a população sobre a importância da preservação ambiental e da destinação correta dos resíduos sólidos

Ricardo relata que mais de mais de 300 pessoas foram atendidas no evento.  A ação contou com o apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), que doou as mudas de árvores nativas, e com a parceria do técnico da Epagri do município vizinho de São João do Itaperiú, Adriano Alfred Schütz, que participou das atividades.