EPAGRI 30 ANOS: Trabalhamos para fortalecer a agricultura familiar

  • Post category:Mídia

Em pouco mais de 1% do território do Brasil, Santa Catarina é uma potência nacional na produção de alimentos. Em 2020, o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do estado chegou a R$40 bilhões e foi considerado o maior da história. No mesmo ano, o agronegócio respondeu por 70% das exportações catarinenses.

E sabe qual é a força que move tudo isso? A agricultura familiar! Ela está presente em 78% das propriedades rurais de Santa Catarina.

A Epagri trabalha para fortalecer esses milhares de núcleos que movem o agronegócio catarinense.

A pesquisa agropecuária e a extensão rural desenvolvem e levam a todos os cantos do estado soluções e tecnologias que ajudam a melhorar os resultados nas propriedades, sempre voltadas para a realidade das famílias rurais.

Nas nossas ações, levamos em conta necessidades como a permanência dos jovens no campo e no mar, o protagonismo das mulheres, a qualidade de vida da família e a preservação ambiental.

É esse olhar para as famílias rurais que leva prosperidade ao agronegócio e faz Santa Catarina crescer. E quando essas famílias são valorizadas e ficam no campo, elas garantem a segurança alimentar das famílias urbanas também.

Clique aqui para ouvir esta notícia.

30 motivos para amar a Epagri

No dia 20 de novembro, a Epagri completa 30 anos. Até lá, os catarinenses vão conhecer “30 motivos para amar a Epagri”. A cada dia, um novo motivo será apresentado no site da Epagri, nas redes sociais e no programa de rádio Panorama Agrícola.

Para comemorar a data, a Epagri está preparando uma série de eventos em todas as regiões de Santa Catarina. Acompanhe a programação nos canais de comunicação da Empresa e venha comemorar conosco!

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira em Santa Catarina, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.