Ipuaçu inaugura feira da agricultura familiar e de artesanato no dia 8 de outubro

  • Categoria do post:Mídia

Nesta sexta-feira, 8 de outubro, será inaugurada a feira de alimentos e artesanatos de Ipuaçu, que acontece das 9h às 15h no ginásio de esportes. A partir de então, a feira será realizada sempre na primeira sexta-feira do mês e vai fortalecer o trabalho da Associação de Artesãos e Famílias de Agricultores de Ipuaçu.

Serão comercializados produtos da agricultura familiar do município

Segundo a extensionista rural da Epagri no município, Ires Oliari, a “Feira Ipuaçu Cultura, Alimentos e Artes”  é um sonho antigo dos munícipes. “Com o fortalecimento da associação e a parceria com as secretarias afins temos a certeza que será um sucesso. Os feirantes terão espaço e mesas cedidos pela prefeitura e também a assistência técnica da Epagri e da secretaria da agricultura para a produção de alimentos com qualidade e rastreabilidade, além do incentivo a legalização de produtos panificados e de origem animal, como mel e ovos”, diz ela.

O artesanato produzido pelas famílias indígenas será outro atrativo da feira

Ela ressalta que a venda de alimentos de qualidade em mercados de curto circuito, como é a ideologia da feira, é uma proposta importante para os agricultores familiares, uma vez que possuem a produção de alimentos com uma grande diversificação, o que proporciona a eles mais uma alternativa de renda. “Somado a isso, as vantagens se estendem aos consumidores, que adquirem alimentos frescos e com alta qualidade nutracêutica, direto de quem produz”, explica Ires. A extensionista lembra, ainda, que o diferencial da associação e da feira do município de Ipuaçu é a participação de famílias indígenas, que contribuem efetivamente com o artesanato e com a produção de alimentos sem o uso de defensivos químicos.

Informações e entrevistas
Ires Oliari, extensionista da Epagri em Ipuaçu
(49) 3382-2072

Informações para a imprensa
Gisele Dias, jornalista
(48) 3665-5147 / 99989-2992