Canal de vídeos da Epagri recebe placa por 100 mil inscritos no Youtube

  • Categoria do post:Mídia

O canal de vídeos da Epagri no YouTube recebeu uma placa comemorativa da plataforma pelos 100 mil usuários inscritos. A marca foi alcançada em 2020 e o número de seguidores continua crescendo – hoje já se aproxima dos 200 mil.

Epagri recebe placa comemorativa pelos 100 mil inscritos no YouTube

Com mais de 700 produções disponíveis ao público, o canal “Epagri Vídeos” contabiliza cerca de 24 milhões de visualizações. O conteúdo disponibilizado no YouTube é veiculado no SC Agricultura, programa de TV da Epagri transmitido semanalmente em rede nacional por meio de 21 emissoras parceiras.

“A placa que recebemos do YouTube é um símbolo do reconhecimento do público ao nosso trabalho”, destaca Rosana Kokuszka, gerente estadual do Departamento de Marketing e Comunicação da Epagri. Ela acrescenta que “com o canal, qualquer pessoa com acesso à internet pode conferir as informações e tecnologias geradas pela Epagri, o que permite estender o resultado do nosso trabalho para além de Santa Catarina”.

Parte da equipe responsável pela produção do SC Agricultura agradece aos parceiros e inscritos no canal

Com novidade toda semana, o canal da Epagri no YouTube reúne reportagens, vídeos técnicos, institucionais e dicas práticas sobre agricultura, pecuária, pesca e outros assuntos ligados ao mundo do agronegócio. As produções são feitas em parceria com extensionistas, pesquisadores, agricultores e pescadores de Santa Catarina. O espaço ainda contribui para a troca de informações, pois estimula a interação entre usuários, seguidores, produtores rurais e técnicos da Epagri.

Tecnologia e sustentabilidade

As produções em vídeo da Epagri são dedicadas à difusão de conhecimentos e novas tecnologias desenvolvidas pela pesquisa agropecuária e extensão rural. Essas tecnologias proporcionam maior produtividade, de maneira sustentável, com agregação de valor aos produtos e melhoria na qualidade de vida das famílias do campo e do mar.

Diretoria Executiva da Epagri comemora o sucesso do canal de vídeos da empresa

No SC Agricultura, a Epagri apresenta também ações que beneficiam o meio ambiente, a diversidade de culturas e tradições catarinenses, as conquistas na produção de alimentos, a força da juventude rural e as novidades do setor.

Eonir Malgaresi, repórter do SC Agricultura, fala sobre o trabalho da equipe: “Todo vídeo que produzimos pensamos em de que forma pode ser útil para alguém, de que maneira pode ajudar a mudar a visão de negócio e melhorar os índices produtivos. Esse é o nosso foco quando levamos novas tecnologias, ideias inovadoras de produção, soluções aos problemas que as famílias agricultoras e pescadoras enfrentam no dia a dia ou, até mesmo, uma sugestão para deixar o dia de alguém melhor. Tudo o que produzimos é feito com muito respeito e amor”.

Confira nossos vídeos, aproveite o conteúdo, curta, compartilhe e inscreva-se no canal!

Assista aqui a um dos vídeos desta semana, sobre o controle da cigarrinha-do-milho em Santa Catarina: