Cultivar de arroz SCS124 Sardo é destaque em evento no RS

  • Categoria do post:Mídia
Cultivar da Epagri é voltado para o mercado de arroz branco, principal produto exigido pela indústria gaúcha e pelo mercado brasileiro

Pela primeira vez, a Epagri apresenta uma vitrine tecnológica no roteiro da Abertura Oficial da Colheita do Arroz do Rio Grande do Sul, que realiza sua 31a edição entre os dias 9 e 11 de fevereiro. Na oportunidade, a Empresa mostra no campo o desempenho de alguns de seus cultivares, com destaque para o de ciclo médio, o SCS124 Sardo, com excelência para produção de arroz branco, principal produto exigido pela indústria gaúcha e pelo mercado brasileiro.

 “O SCS 124 Sardo é diferenciado e se iguala às características de outros  cultivares ‘top’ para arroz branco”, afirma o coordenador de extensão do Programa Grãos da Epagri, engenheiro-agrônomo Donato Lucietti. “As sementes de arroz catarinense têm alto padrão de qualidade e são reconhecidas no Brasil”, complementa.

No evento gaúcho, técnicos da Epagri mostram o potencial dos cultivares lançados pela Empresa com o objetivo ampliar o mercado para sementes de arroz produzidas em SC

Lucietti explica que Santa Catarina, através da Associação Catarinense dos Produtores de Sementes de Arroz (Acapsa), busca se consolidar no mercado de sementes desse grão no Rio Grande do Sul, onde a Acapsa comercializa sementes de ciclo longo para o sistema de cultivo com semeadura pré-germinada.

O objetivo da participação da Epagri no evento do estado vizinho, em parceria com a Acapsa, é mostrar o potencial dos cultivares lançados pela Empresa e ampliar o mercado para sementes de arroz produzidas em Santa Catarina, agora também com uma cultivar de ciclo médio em seu portifólio e recomendada para arroz branco.

A 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz do Rio Grande do Sul acontece na na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, município vizinho de Pelotas. Saiba mais no site do evento.

Conheça as características do cultivar SCS 124 Sardo na reportagem de nossa equipe de TV: