Conheça os cultivares de batata-doce da Epagri no Panorama Agrícola

  • Categoria do post:Mídia

Nesta terça-feira, 1º de setembro, o Panorama Agrícola apresenta seis cultivares de batata-doce desenvolvidos pela Epagri. A pesquisadora Cândida Manfio destaca a rusticidade do tubérculo, o que influencia a produtividade na cultura, variando de região para região. Cultivares se diferenciam por cor de casca e polpa e servem para consumo humano e animal. Batata-doce é um alimento saudável, conforme explica Cândida Manfio, da Estação Experimental de Ituporanga, em entrevista.

Na quarta, dia 2 de setembro, o programa de rádio da Epagri entrevista o agrônomo Altamiro Morais Matos Filho, que fala sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais ora-pro-nóbis, açafrão-da-terra e tanchagem.

Alongamento em casa, no campo e no mar. Dicas de ergonomia com a extensionista Cassandra Pulceno, que é fisioterapeuta, estão no Panorama Agrícola da quinta-feira, dia 3.

Sexta tem mel na culinária, na voz do extensionista Maurício Prates dos Santos. Na plataforma Apis On-line está o boletim com receitas de mel na culinária.

Antes, nesta segunda, dia 31 de agosto, o Panorama Agrícola encerra a série de seis entrevistas com os vencedores do prêmio Expressão de Ecologia, apresentando o projeto Meliponicultura, preservação ambiental e segurança alimentar, com Rodrigo Durieux da Cunha, da Divisão de Estudos Apícolas da Epagri.

Ouça na emissora de rádio do seu município, em Sound Cloud e no Spotify. Acesse também pelo aplicativo EpagriMob ou em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br