Revista da Epagri entra em nova fase e foca na divulgação científica

  • Categoria do post:Mídia
Esta edição destaca o lançamento do cultivar de banana BRS SCS Belluna

Enquanto o mundo volta a atenção para os avanços da ciência em busca de soluções para a pandemia da Covid-19, a revista Agropecuária Catarinense, editada há 33 anos pela Epagri, entra em uma nova fase. “Ela está mais científica do que nunca”, garantem os editores técnicos, se referindo à migração do conteúdo jornalístico para outras plataformas digitais da Epagri e ao novo foco que o periódico assume em 2020.

A nova edição da RAC destaca estudos na área de fruticultura. Um deles é o lançamento do cultivar de banana BRS SCS Belluna. Resultado de um trabalho conjunto entre a Epagri e a Embrapa, o novo cultivar apresenta frutas com qualidades nutricionais diferenciadas que as classificam como alimento funcional. A revista ainda traz trabalhos sobre a goiabeira-serrana e a heterogeneidade em brotações de espécies frutíferas de clima temperado. Alimentação animal, aquicultura e oceanografia, mandioca, florestas e sementes são outros assuntos desta edição.

Recuperação digital

Outra novidade é a recuperação digital de edições mais antigas, com a disponibilização das revistas do período 2010-2014 para livre acesso no portal da revista. “A RAC é publicada on-line desde 2016, mas grande parte do acervo anterior a esse período ainda estava somente impresso ou de forma dispersa na internet”, informam os editores. Nesta primeira fase da recuperação, mais 175 trabalhos científicos já estão ao alcance de alguns cliques.

Envio de trabalhos

Para acessar a revista e submeter artigos, clique aqui.