Coronavírus em SC: Epagri retoma atividades de forma gradual

Os atendimentos seguem expressamente as regras de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus. Na foto, escritório em Grão Pará

A Epagri está retomando as atividades presenciais, sobretudo o atendimento a agricultores e pescadores que necessitam de encaminhamento para políticas públicas de apoio à suas produções ou orientações para a nova safra. Contudo, esse retorno está sendo feito de forma gradual e nem todas as unidades do Estado estão abertas para receber o público nesse momento.

Escritórios Municipais

A Empresa conta com escritórios em quase a totalidade dos municípios de Santa Catarina, mas nem todos estão atuando de forma normal nesse momento. O expediente da Epagri, que é da 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, não está sendo cumprido de forma presencial por todas as equipes nesses primeiros dias.

Existem escritórios funcionando em horários especificados pelas prefeituras locais. Outros não abriram, tendo em vista que seus funcionários ainda não podem retornar ao trabalho por se encaixarem em grupos de riscos. Nesses casos, o assistidos que precisarem da Epagri nessas localidades serão encaminhados para atendimento nos municípios mais próximos.

Unidades de pesquisa

Todos os laboratórios da Epagri estão funcionando. Na foto, Laboratório de Fitossanidade da Estação Experimental em Ituporanga

As unidades de pesquisa não estão fazendo atendimento presencial, só com horário agendado. Todos os laboratórios da Epagri estão funcionando e recebendo amostras para análise de solos e de água, entre outras. Contudo, essas unidade permanecem fechadas, atendendo ao público externo na porta das dependências.

Ligue antes

Tendo em vista a excepcionalidade do momento, a Epagri recomenda que o usuário consulte a unidade que pretende visitar antes de se deslocar até o local. Os contatos de e-mail e telefone de todas as unidade da Epagri estão disponíveis no site.

O retorno ao trabalho e todos os atendimentos da Epagri seguem expressamente as regras de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus, como o uso de máscaras e de álcool em gel, os distanciamento entre as pessoas, a lavagem das mãos com frequência, a higienização de ambientes e instrumentos de trabalho, entre outras medidas.