Curso para jovens da região de Chapecó começa dia 17 de março

  • Categoria do post:Mídia
Para entender melhor a proposta do curso, pais e jovens de Novo Horizonte se reuniram com o técnico da Epagri

Jovens agricultores dos municípios da região de Chapecó, no Oeste Catarinense, iniciam no dia 17 de março mais um curso de “Organização, Gestão e Protagonismo”. O conteúdo será ministrado por técnicos da Epagri em oito alternâncias no Centro de Treinamento da Empresa em Chapecó (Cetrec) até final de outubro.

Através do curso, os jovens terão acesso a linhas de crédito para viabilizar o plano de desenvolvimento de suas propriedades, bem como para adquirir, por meio do kit informática, um equipamento para ser usado na gestão da propriedade.

Para entender melhor a proposta do curso, pais e jovens  participantes que residem em Novo Horizonte se reuniram com extensionista rural Nelso Nunes de Oliveira no dia 28 de fevereiro, no escritório da Empresa. Na oportunidade, os participantes aproveitaram para conhecer um método para multiplicação de mudas de pastagem. O canteiro experimental está instalado nas proximidades da Epagri do município e chama a atenção dos agricultores que passam pelo local.