Dia de campo sobre pecuária leiteira reúne mais de 60 pessoas em Mafra

Mais de 60 pessoas, entre agricultores, lideranças e técnicos, participaram de dia de campo sobre pecuária leiteira na propriedade de Israel Carvalho, em Butiá dos Carvalhos, município de Mafra. O evento foi promovido pela Epagri local no dia 7 de novembro e abordou os resultados da propriedade nos últimos três anos, o manejo para o sucesso na sobressemeadura, o acompanhamento sanitário e reprodutivo do rebanho, a produção e o plantio de mudas de pastagens perenes, os corredores elevados e testes de impermeabilização, a sombra nos piquetes e o conforto animal no pasto.

E extensionista rural da Epagri no município, engenheira-agrônoma Bernadete Grein, explica que essa a propriedade vem recebendo acompanhamento técnico da Epagri por meio de um projeto de agricultura de baixo carbono desenvolvido com apoio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. (MAPA).

Participaram do dia de campo famílias produtoras dos municípios de Mafra, Itaiópolis, Monte Castelo, Major Vieira e Rio Negrinho. Também prestigiaram o evento o líder do projeto de pecuária na região, Waldemiro Sudoski; os vereadores Adilson Sabatke, Cirineu Corrêa Cardoso, Abel Bicheski e o secretário municipal de Agricultura e Interior de Mafra, Rogério Gislon.