Empreendedores rurais aprendem a usar as redes sociais para impulsionar os negócios

  • Categoria do post:Mídia
Foto: Jose Nicolau Fernandes

A agricultura familiar catarinense está em ritmo acelerado depois da implantação de vários empreendimentos rurais no Estado com apoio do Programa SC Rural. Agroindústrias, associações e cooperativas estão prosperando e crescendo na produção de alimentos sustentáveis e de qualidade. Para impulsionar ainda mais os negócios da região Sul de Santa Catarina, a jornalista Gisele Dias, da Epagri, proferiu uma palestra para empreendedores rurais no dia 15 de julho, em Siderópolis, sobre o uso de redes sociais e outros meios de comunicação.

O grupo aprendeu que qualquer negócio, independentemente do tamanho, pode se beneficiar com as redes sociais, uma vez que elas estão cada vez mais populares ao redor do mundo. Uma das maiores vantagens desses canais é que eles não têm custo. Gisele explicou a importância da qualificação da informação, da objetividade e do uso de fotos e vídeos que mostrem o dia a dia e as belezas do meio rural.

Para Heloisa Ricken Angelo, extensionista da Epagri de Siderópolis, o evento chamou a atenção dos participantes para a importância do uso das redes sociais como ferramenta de trabalho e divulgação e venda de produtos e serviços. O evento contou com a participação de membros da Cooperbelluno, da Associação de Produtores de Leite de Siderópolis, da Coopersombrio, da Coofanove, da Feira de Treviso e da Coopervida. Os escritórios municipais da Epagri iniciarão, a partir desse evento, um trabalho de acompanhamento e assessoria para esses empreendimentos.