Epagri de Barra Velha orienta 700 pessoas sobre o problema do lixo plástico no mar

  • Categoria do post:Mídia

Se depender do esforço da Epagri de Barra Velha, os estudantes do município serão adultos muito mais conscientes sobre a importância de dar destino correto aos resíduos sólidos. Nas últimas semanas, o extensionista Ricardo Grejianin realizou dez palestras de conscientização ambiental em três escolas municiais, abrangendo 549 alunos e 18 professores. Somando a essas palestras um seminário realizado pela Epagri com o mesmo tema no início de junho, são mais de 700 pessoas sensibilizadas e motivadas pela preservação da natureza.

A palestra tem como base as informações de um folder didático produzido pela Epagri sobre o problema do lixo plástico no mar. “Estudo da ONU indica que uma pessoa utiliza, em média, 120kg de plástico por ano e que em torno de 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos vão parar nos oceanos a cada ano. Esse mesmo estudo diz que mais de 1 milhão de pássaros e00 100 mil mamíferos e tartarugas morrem todo ano por conta desse lixo”, destaca Ricardo.

Para o extensionista, o objetivo da capacitação é conscientizar cada participante a fazer a sua parte e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo. “Está nas mãos de nossas crianças o futuro do nosso País e também a possibilidade de mudar essa realidade que, apesar de alarmante, continua sendo ignorada por muitos”, resume.