Concurso premia artes e fotos do meio ambiente em Santo Amaro da Imperatriz

  • Categoria do post:Mídia

Pelo terceiro ano consecutivo, a Epagri de Santo Amaro da Imperatriz, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município, promove o Concurso de Artes e Fotos Meio Ambiente pelo Seu Olhar. O objetivo é conhecer o que os alunos, os professores e a comunidade entendem por meio ambiente através de imagens, fotos, desenhos e esculturas. “Ao longo destes anos, estamos trabalhando para mudar a percepção de que o meio ambiente é só natureza e buscar a compreensão de que todos nós estamos inseridos nele”, explica Liagreice de Medeiros Cardoso, extensionista da Epagri no município.

As inscrições vão até 27 de maio. A avaliação dos trabalhos será realizada em junho e a premiação está marcada para 10 de julho, aniversário do município. Podem participar do concurso estudantes e professores de Santo Amaro da Imperatriz.

Alunos do 1º ao 5º ano concorrem com desenhos, que são feitos em sala de aula com orientação dos professores. Alunos do Ensino Fundamental II e professores concorrem com fotografias. As fotos devem ser impressas no tamanho 15x21cm e entregues na secretaria da escola com a ficha de inscrição. Alunos da Apae participam em grupo da categoria Escultura.

Nos anos anteriores, o concurso recebeu mais de 200 trabalhos inscritos de seis escolas do município. “Neste ano, estamos divulgando em mais algumas escolas e esperamos superar os números anteriores”, conta Liagreice.

Premiação

Do 1º ao 5º ano, os vencedores (um por turma) levam jogos educativos e medalha. No Ensino Fundamental II, o primeiro lugar leva uma bicicleta; o segundo, um vale café colonial com direito a acompanhante e o terceiro, um vale para café colonial no valor de R$70. Para as professoras, os prêmios de segundo e terceiro lugar são os mesmos e o primeiro lugar ganha uma diária em hotel com direito a acompanhante. Para os alunos da Apae, o prêmio é um passeio com lanche em alguma atração da Grande Florianópolis.