Criação de gado à base de pasto é tema de reunião técnica em Gravatal

  • Categoria do post:Mídia

A pecuária de corte é um das principais atividades desenvolvidas em Gravatal, no Sul Catarinense, e vem crescendo nos últimos anos em função do mercado consumidor. Em busca da profissionalização desses produtores, a Epagri vem promovendo diversas capacitações para divulgar o sistema de criação de gado à base de pasto, que é preconizado pela Empresa.

O último evento foi a reunião técnica sobre implantação e manejo de pastagem, realizada no dia 25 de abril, na propriedade de Pedro Sandrini Zabote, na comunidade Caeté. A reunião contou com a palestra do engenheiro-agrônomo Tovar Raul Werlang, da Epagri de Tubarão,  e uma visita técnica nas pastagens já implantadas na propriedade para abordagem do manejo da área.

Segundo a extensionista rural de Gravatal, engenheira-agrônoma Marta Adriana Pedri, essa ação visa orientar a correta implantação e o manejo adequado das pastagens para o melhoramento das áreas. “Esse evento também objetiva incentivar e capacitar o agricultor para a produção de pasto de qualidade, contribuindo parar redução dos custos de produção”, complementa o engenheiro-agrônomo Iran Henrique Rodrigues, que faz parte da equipe técnica do município.

A reunião técnica faz parte do projeto regional de pecuária da Epagri e consta no plano anual de trabalho de Gravatal, que prevê eventos de capacitação de agricultores na pecuária. O evento foi realizado por meio de uma parceria com a secretaria de agricultura e com o sindicato dos trabalhadores rurais do município.