Dia de campo em Balneário Gaivota mostra resultados com pastagens adaptadas

Mais de 50 pessoas participaram de um dia de campo sobre pastagens em Balneário Gaivota, no Sul do Estado. O evento foi realizado no dia 13 de março na propriedade da Maria Santos Borges, na comunidade de Figueirinha.

“A nossa propriedade tem como característica o excesso de umidade, o que levou muita a gente dizer que era improdutiva. Mas graças ao técnico da Epagri, que está nos assessorando, conseguimos mudar um pouco disso, através da correção de solo e da implantação de pastagens adaptadas. Temos muito a evoluir, mas já estamos no caminho certo”, afirma a proprietária Maria.

Os participantes caminharam pela propriedade e verificaram as mudanças que estão ocorrendo. O evento também proporcionou muito conhecimento aos participantes através das estações montadas no dia de campo. “Preparamos três estações: sobre implantação e manejo de pastagens, sobre piqueteamento e cerca elétrica e sobre gestão, para que os nossos agricultores possam implantar em suas propriedades o que a família está fazendo aqui”, finaliza Natan da Rosa Porto, técnico do escritório local.

Segundo o engenheiro-agrônomo da Epagri Reginaldo Ghellere, esse é mais um evento que reforça o papel da Epagri na comunidade. “A Empresa está a menos de um ano no município e já temos grande resultado para mostrar. Isso comprova a importância dos nossos técnicos para a agricultura local e como somos provedores de mudança no meio rural”.

Participaram do dia de campo vice-prefeito Evânio Machado, vereadores e agricultores de Balneário Gaivota e de municípios vizinhos. O evento aconteceu em parceria a prefeitura municipal, Senar e Plantar Agropecuária, que cedeu as barracas para o dia de campo.